quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Siri na lata – a fúria II


Um "siri na lata" é uma pessoa raivosa. Mas por quê a correlação?

Ontem tive o desprazer de entender porque um siri preso numa lata fica enfurecido e debate-se tanto.

No texto sobre a Fúria discorri sobre a importância de controlar seus ímpetos e, ainda, que para isso, é preciso afastar-se do cenário, da fonte causadora da ira.

Um siri posto numa lata é submetido a uma situação desagradável e o fato de não conseguir sair, por estar preso, dilui sua capacidade de controle fazendo com que se debata e enfureça-se cada vez mais.

Ao relacionar uma pessoa enfurecida a um siri na lata o que se quer é dizer que aquele indivíduo está enfurecido porque não foi capaz de sair da situação que lhe trouxe sofrimento.

Ontem, por ironia - afinal acabara de discursar sobre a importância do controle da raiva - fui posta em uma lata, por assim dizer, e comecei a debater-me tanto que a rasguei toda, ou seja, consegui sair da situação, mas deixando tudo destruído.

O lado bom é que somos sempre capazes de aprender com as situações quando sabemos como agir depois da tempestade. Agora já sei como não me deixar aprisionar naquela lata e, no futuro, ao ser posta novamente naquela terrível situação, terei uma saída pré-planejada.

Tenham fé em si mesmos, não desistam diante de uma batalha perdida, afinal, a vida é uma luta onde cada dia é uma nova batalha em busca da felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário