segunda-feira, 19 de julho de 2010

Viajar no tempo



Devo confessar que tenho verdadeira fixação pela viagem no tempo. Não aquela que nos leva a séculos passados, mas a um ponto de nossa trajetória, dando-nos a oportunidade de corrigir erros e reavaliar o caminho que escolhemos seguir, o que refletirá em nossa vida adulta.

Eu adoraria voltar ao ano de 1990. Tinha 15 anos, vários amigos e planos. Seria fantástico falar para aquela pessoa o que não fazer daquele ano em diante, explicar que as dificuldades de relacionamento familiar não melhorariam com o passar dos anos, portanto não adiantaria preocupar-se tanto com isso. Sendo assim, o melhor seria investir todos os esforços em si, na carreira (diria qual carreira seguir). Explicaria que o amor só chega com a maturidade, por isso esquecer o verbo namorar pelos próximos 10 anos. Desejaria-me boa sorte e voltaria aos tempos atuais, querendo que toda minha vida esteja melhor.

Esse sonho implica dois dilemas: Seriam os meus filhos os mesmos? Porque os amo imensamente.
Conseguiria orientar-me (eu do passado) de forma a encontrar a pessoa que amo hoje a tempo de seguirmos juntos por toda vida?

Sei que minhas experiências moldaram minha personalidade de hoje – e admito, que em parte, gosto de como sou hoje mais que no passado. Então, seria capaz de transmitir a um adolescente o que mudar para ter os conceitos que tenho sem precisar viver tudo que vivi?

De qualquer forma, voltar no tempo e reencontrar-me, ainda que seja para bater um papo, seria delicioso.

Essa loucura de querer viajar no tempo não é exclusividade minha, caso contrário não existiriam tantos filmes sobre o tema – os quais amo assistir repetidamente.

Para você, que como eu, ficaria feliz em reencontrar-se para mudar seu futuro, que sonha com isso, dou dica de filmes para alimentar sua imaginação:
PEGGY SUE – SEU PASSADO A ESPERA
DE VOLTA PARA O FUTURO (OS TRÊS FILMES)
ALTA FREQUÊNCIA
EFEITO BORBOLETA (GOSTEI SÓ DO PRIMEIRO)
DE REPENTE 30
TE AMAREI PARA SEMPRE
A CASA DO LAGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário